Banana Emagrece ou Engorda? Conheça Mitos e Verdades Sobre a Fruta!

Saber se a Banana Emagrece ou Engorda é o desejo de milhares de pessoas, principalmente das mulheres, se você também possui este desejo você veio ao lugar correto. Por isso, leia este artigo até o final com muita atenção para descobrir se a Banana Emagrece ou Engorda.

Você pode ter ouvido alguns dos relatórios conflitantes lá fora. Alguns dizem que as bananas fazem você ganhar peso , enquanto outros dizem que as bananas são benéficas para a perda de peso. Quem está certo e o que você precisa saber se está aumentando calorias?

Banana Emagrece ou Engorda
Banana Emagrece ou Engorda

Antes de falarmos sobre o papel que as bananas podem desempenhar para ajudar você a ganhar ou perder peso, vamos falar sobre o que você pode ter ouvido. O que os proponentes de cada lado da questão reivindicam e qual é o seu raciocínio?

Aqueles que advertem contra a ingestão de bananas por medo de ganhar peso estão baseando-se no conteúdo de carboidratos, especialmente açúcar. As bananas são bastante ricas em açúcar, o que pode transformar a gordura corporal mais rapidamente do que outros nutrientes.

Outra razão pela qual as bananas obtêm uma má reputação é que a sua contagem de calorias é maior do que muitas outras frutas. Uma xícara de fatias de maçã tem cerca de 60 calorias, enquanto uma xícara de fatias de banana tem cerca de 135 calorias.

Especialistas no acampamento pró-banana dizem que a fruta perfeitamente embalada tem a quantidade perfeita de carboidratos e calorias para uma opção de lanche satisfatória e saudável. A quantidade de açúcar não é alta em comparação com a maioria dos lanches açucarados – como biscoitos e doces – e as bananas têm o benefício adicional da fibra.

Algumas pessoas até dizem que você pode comer uma quantidade ilimitada de bananas (ou qualquer fruta) e não ganhar peso, já que a fruta em si é tão boa para você – é rica em vitaminas, minerais e nutrientes.

Valor Nutricional da Banana:

Uma banana média tem cerca de 105 calorias, meio grama de gordura, 27g de carboidratos, 3g de fibra, 14,5g de açúcares e 1g de proteína. As bananas também são cheias de nutrientes.

São boas fontes de potássio (para a saúde do coração) e vitamina C (um poderoso antioxidante). Como um bônus de beleza, o potássio da banana é ótimo para a saúde do cabelo . Mas não exagere. Demasiada potássio pode realmente levar à perda de cabelo

Benefícios da Banana:

A banana é uma das frutas tropicais altamente calóricas. 100 gramas de sua carne transporta 90 calorias. No entanto, é embalado com muitos benefícios de saúde fitonutrientes como fibra dietética, anti-oxidantes, minerais e vitaminas.

A banana é composta de carne macia, facilmente digerível, composta de açúcares simples, como a frutose e a sacarose, que, após o consumo, instantaneamente reabastecem a energia e revitalizam o corpo. Assim, para estas qualidades, é uma das mordidas rápidas favoritas entre os atletas para obter energia instantânea. É também um dos suplementos alimentares recomendados incluídos no plano de tratamento para crianças subnutridas.

A fruta contém uma boa quantidade de fibra dietética solúvel (7% de DRA por 100 gramas) que ajuda nas evacuações regulares; reduzindo assim os problemas de constipação.

Contém antioxidantes polifenólicos flavonóides promotores da saúde tais como luteína, zeaxantina, alfa e beta-carotenos ; embora em pequenas quantidades. Juntos, esses compostos ajudam a agir como catadores de proteção contra os radicais livres derivados do oxigênio e espécies reativas de oxigênio (ROS) que desempenham um papel no envelhecimento e vários processos de doenças.

A banana é uma boa fonte de vitamina B6 (piridoxina); fornece cerca de 28% do subsídio diário recomendado. A piridoxina é uma vitamina essencial do complexo B que tem um papel benéfico no tratamento da neurite e da anemia.

Além disso, ajuda a diminuir a homocisteína (um dos fatores desencadeantes nos níveis de doença arterial coronariana (DAC) e episódios de derrame cerebral) dentro do corpo humano.

A fruta também é uma fonte ideal de vitamina C (cerca de 8,7 mg por 100g). O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e a eliminar radicais livres de oxigênio prejudiciais.

Bananas frescas fornecem níveis adequados de minerais como cobre, magnésio e manganês. O magnésio é essencial para o fortalecimento dos ossos e também tem um papel protetor cardíaco. Manganês utilizado como co-fator para a enzima antioxidante, superóxido dismutase. O cobre é um elemento essencial na produção de glóbulos vermelhos.

A banana fresca é uma fonte muito rica de potássio . 100 g de frutas fornecem 358 mg de potássio. O potássio é um componente importante dos fluidos corporais e corporais que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea, combatendo os efeitos nocivos do sódio. Veja Agora se a Banana Emagrece ou Engorda:

Banana Emagrece ou Engorda?

Não há provas conclusivas de que bananas fazem você ganhar ou perder peso. Tal como acontece com todos os alimentos, a questão de se comer uma banana vai aumentar o nosso pelo ou nos fazer perde-lo se resume ao número de calorias que eles contêm e quantas calorias você está queimando.

Se você optar pelo ganho de peso com a banana ou pelo lado da perda de peso da banana, vai para as suas preferências e outras escolhas alimentares, mas na maior parte, a banana pode ser um ótimo lanche.

As bananas produzem mais saciedade (do que muitos salgadinhos), embora não necessariamente tão recheadas quanto uma maçã. Bananas têm calorias e calorias são calorias, não importa a fonte.

Bananas não são um “alimento grátis” com o qual você deveria ficar completamente louco. Comer uma única banana pode ser um lanche saudável, mas se você adicionar três bananas grandes à sua ingestão diária regular de alimentos, estará consumindo mais de 350 calorias extras.

Pense substituição, não além quando você considerar onde adicionar bananas à sua dieta. Como substituto para muitos lanches, eles podem ser uma opção saudável. Basta adicioná-los à sua dieta, como acontece com qualquer alimento, acrescenta calorias.

Métodos de Preparação e Consumo:

  • Bananas vêm com a camada exterior protetora da pele dotada de natureza e, portanto, menos propensos a serem contaminados por germes e poeira.
  • Coma banana sem adições. Basta descartar sua casca e divirta-se!
  • Pedaços de frutas de banana são um ótimo complemento para saladas de frutas.
  • Uma “vitamina de banana” fresca com xarope de açúcar é uma bebida refrescante.
  • Bananas também foram usadas para preparar geléias de frutas.
  • A banana grelhada pode ser servida com bolo / sorvete na sobremesa estilo caribenho.
  • Banana chips (banana) apreciado como um lanche (produzido a partir de banana desidratada ou frita ou fatias de banana).
  • Adicione purê de frutas maduras de banana a bolos, guisados, muffins, pão, pudim, etc.
  • Banana-da-terra e banana verde crua podem ser empregadas como vegetais em receitas.

E ai, você gostou de descobrir se a Banana Emagrece ou Engorda? Temos certeza que sim, por isso, compartilhe este artigo agora mesmo para mais pessoas sejam beneficiadas. Até o próximo artigo.

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