Dicas Simples Para Eliminar Rachaduras nos Pés (Passo a Passo)

Estas Dicas Simples Para Eliminar Rachaduras nos Pés são totalmente seguras e eficazes, além derem 100% saudáveis. Se seu desejo é Eliminar Rachaduras nos Pés de forma fácil, você veio ao lugar certo. Por isso, leia este artigo até o final e conheça estas Dicas Simples Para Eliminar Rachaduras nos Pés.

Calcanhares rachados são um problema chato – doem, as peles se soltam, ficam feios – mas é sempre possível você resolver esse problema com alguns remédios caseiros antigos.

Eliminar Rachaduras nos Pés
Eliminar Rachaduras nos Pés

A rachaduras nos pés são causadas pelo ressecamento. O ressecamento acontece pela falta de hidratação na área e as rachaduras nada mais são do que consequências desse processo, que ocorre com a pressão e o peso do corpo exercidos sobre os pés em atividades cotidianas, como uma simples caminhada.

É normal desejar tratar esse problema em casa, Veja aqui algumas Dicas Simples Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Dicas Simples Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Vaselina Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

A vaselina é um tratamento caseiro interessante para pés rachados, apesar de não ser, por si só, um hidratante.

Ela forma uma barreira lipídica e diminui a perda de água, por isso indiretamente se torna um hidratante por proteger a pele contra as agressões externas.

Bicarbonato Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Para suavizar a pele dos calcanhares, faça um banho de pés, com água quente (uma bacia), lavanda (4 gotas de óleo essencial) e bicarbonato de sódio (2 a 3 colheres de sopa). Este é um banho de pés muito agradável e com efeito relaxante.

Deixe seus pés na água quente por 15-20 minutos. Outra alternativa é você fazer esse banho de pés com chá de lavanda, erva fresca, em vez de usar o óleo essencial. O efeito é o mesmo. Após esse banho, faça uma esfoliação com sal, fubá ou pedra-pomes.

Cera de Parafina Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Você irá precisar misturar um pouco de parafina com óleo de mostarda ou óleo de coco e depois deve aquecê-lo por algum tempo para que a cera derreta corretamente;
Deixe a mistura atingir a temperatura ambiente antes de aplicar em seu pés;

Para melhores resultados aplique a mistura sobre os calcanhares rachados antes de ir para cama e lave bem os seu pés pela manhã. Você deve repetir este procedimento de uma à duas vezes por semanas para ver os resultados

Glicerina Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Coloque em um recipiente uma boa quantidade de água quente, sal grosso, glicerina, suco de limão e água de rosas. Em seguida, basta submergir os pés por um período de 15 a 20 minutos.

Utilize uma pedra-pomes para suavizar a pele seca dos calcanhares e facilitar a eliminação dos calos. Prepare uma mistura de glicerina, suco de limão e água de rosas e aplique-a diretamente sobre a pele dos calcanhares.

Coloque meias e deixe agindo durante toda a noite. Repita o mesmo tratamento durante quatro ou cinco dias seguidos.

Abacaxi Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

O abacaxi é uma fruta que contém muita água, vitaminas e antioxidantes importantes para nutrir a pele. Assim, ele pode ser usado como uma solução caseira para hidratar a pele depois da esfoliação, por exemplo.

INGREDIENTES:

COMO PREPARAR:

  • Corte o abacaxi retirando toda a sua casca em tiras grandes e reserve.
  • Depois do banho, ou após fazer um escalda pés, coloque uma tira da casca do abacaxi em volta do calcanhar e depois calce uma meia bem justa para que a casca do abacaxi não se mova e deixe atuar durante toda a noite.
  • De manhã, lave os pés com água morna e repita o procedimento durante 4 dias seguidos.

Bananas Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Bananas maduras podem agir como um excelente hidratante, se usadas corretamente. Amasse bem uma banana madura e aplique a pasta nos seus calcanhares ressecados. Deixe agir por 15 minutos, e lave-os a seguir com água morna. Em seguida, aplique água fria, para tirar resíduos e melhorar a circulação nos seus pés.

Vick Vaporub Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Antes de ir para a cama, aplique uma camada generosa de Vick Vaporub em seus pés. Massageie por mais ou menos 5 minutos e, em seguida, coloque um par de meias (de preferência de algodão) e deixe agir durante a noite. Lave-os com água morna na manhã seguinte.

Mel Para Eliminar Rachaduras nos Pés:

Prepare uma esfoliação com mel, vinagre de maçã e farinha de arroz. Junte os ingredientes para criar uma pasta grossa. Depois de lavar bem os pés, massageie com esta pasta durante alguns minutos.

Ao acabar, lave novamente os pés com água morna. Siga esta rotina a cada dois dias até curar completamente os pés ressecados.

E ai, você gostou de conhecer estas Dicas Simples Para Eliminar Rachaduras nos Pés? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Deixe uma resposta