10 Remédios Caseiros Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados!

Estes Remédios Caseiros Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados são muito simples e fáceis de serem preparados, além de serem completamente seguros e muito eficazes. Se seu objetivo é Tratar Pés e Calcanhares Rachados, você esta no lugar correto. Por isso, continue lendo este artigo até o final para conhecer estes Remédios Caseiros Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados.

Pés e Calcanhares Rachados são populares durante o verão. Toda aquela água que toca seus calcanhares faz com que a pele se quebre e fique danificada. Pés e Calcanhares Rachados são um sinal de falta de atenção para o seu corpo e um dos piores pesadelos para a maioria das mulheres.

Tratar Pés e Calcanhares Rachados
Tratar Pés e Calcanhares Rachados

A pele dos pés tende a ficar mais seca, pois não há glândulas sebáceas ali presentes. Nossos pés carregam o fardo de nossas vidas diárias, desde o momento em que acordamos até dormirmos e manter o mesmo em mente.

Diversas pessoas usam remédios caseiros fáceis de preparar para calcanhares rachados. Assim como precisamos manter nosso rosto e cabelos bem nutridos, também precisamos manter nossos pés nutridos e hidratados. Veja agora alguns Remédios Caseiros Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Remédios Caseiros Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Massagem com Óleo Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Os melhores remédios caseiros para os Pés e Calcanhares Rachados são os óleos. Sim, o mesmo óleo que usamos no nosso dia-a-dia, como óleo vegetal, óleo de coco ou mesmo óleo de gergelim, pode ser usado como remédio para curar os Pés e Calcanhares Rachados, em pouco tempo.

Todas as noites, antes de dormir, mergulhe os pés em água morna por cerca de dez minutos. Seque-os e, em seguida, aplique uma quantidade generosa de qualquer um dos óleos. Massageie-os suavemente e use as meias para cobrir e protegê-los de mais danos.

Mel Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Você precisará de uma xícara de mel e um galão de água morna. Despeje a mistura de água e mel em um balde ou tigela grande o suficiente para acomodar os dois pés.
Mergulhe os pés por 20 a 30 minutos. O mel ajuda a hidratar e limpar os calcanhares rachados, mantendo os germes afastados que podem levar à infecção.

Limão e Azeite Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

O ácido alfa-hidroxi-cítrico no suco de limão pode ser usado para quebrar as ligações moleculares entre a pele morta e as células vivas por baixo.

Para remover calos e reduzir a gravidade das rachaduras nos calcanhares, esfregue o creme dentro de uma casca de limão fresco em áreas danificadas ou crie um hidratante para os pés com suco de limão e azeite para usar à noite antes de dormir.

Banana Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

A banana é um hidratante natural da pele. Contém vitaminas A, B6 e C, que ajudam a manter a elasticidade da pele e a manter hidratada. Pegue 2 bananas maduras e bata-as até obter uma pasta lisa.

Certifique-se de que as bananas estejam maduras. As bananas verdes contêm ácido que é agressivo para a pele. Suavemente esfregue a pasta por todo o pé, incluindo os calcanhares e os dedos do pé. Mantê-lo por 20 minutos. Após 20 minutos, lave os pés com água limpa.

Sal Epsom Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

O sal Epsom ajuda a esfoliar suavemente os pés. Esfregue os pés com um óleo leve, como óleo de gergelim ou óleo de jojoba, para manter os pés hidratados. Adicione 1/3 xícara de sal epsom para um balde ou tigela grande largura suficiente para caber os dois pés. Encha com água morna e deixe os pés de molho por 20 a 30 minutos.

Meias de Lã Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Perda de umidade é um dos maiores culpados de calcanhares rachados é a perda de umidade. Use meias de lã para prender o calor do corpo nos pés. Isso ajudará a evitar a perda de umidade. As meias ajudam a manter a umidade.

Óleo da Árvore do Chá Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

O óleo da árvore do chá é um remédio natural multifuncional e incrivelmente útil para uma longa lista de doenças dermatológicas, incluindo infecções fúngicas e microbianas da pele.

Aplique o óleo da árvore do chá aos Pés e Calcanhares Rachados à noite antes de dormir para usar este remédio natural extraordinário para melhor efeito.

Cera de Parafina Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

A cera de parafina atua como um emoliente natural que ajuda a suavizar sua pele. Acaba por ser um bom tratamento para os Pés e Calcanhares Rachados. Pegue um pouco de cera de parafina e misture com óleo de mostarda ou óleo de coco.

Aqueça a mistura em uma panela até a cera derreter corretamente. Deixe isso esfriar até a temperatura ambiente. Aplique a mistura em seus pés e calcanhares. Para obter os melhores resultados, aplique antes de ir para a cama e use um par de meias. Lavar corretamente pela manhã.

Pedra Pomes Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Mergulhe os pés em água morna e use uma pedra-pomes natural para soltar as células mortas da pele. Esfregue os pés com um óleo leve, como óleo de gergelim ou óleo de jojoba, para manter os pés hidratados.

Farinha de Aveia e Óleo de Jojoba Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados:

Estes são dois ingredientes que funcionam bem para problemas de pele. Moer aveia em um pó grosso e adicione um pouco de óleo de jojoba para ele.

Aplique a pasta de óleo de aveia e jojoba em seus Pés e Calcanhares Rachados e massajei-os suavemente em sua pele em movimentos circulares. Deixe a pasta, até secar. Enxágüe com água morna e seque.

NOTA: Fazemos questão de alerta-los que este site é meramente informativo, ou seja, ele não substitui um acompanhamento médico ou de um especialista, faça uma avaliação com um profissional médico de confiança para saber qual é o melhor tipo de tratamento para sua condição.

E ai, você gostou de conhecer estes Remédios Caseiros Para Tratar Pés e Calcanhares Rachados? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Deixe uma resposta